sábado, 7 de março de 2009

CANAL DE VIDA

Adão estava caminhando, naquele dia, contemplando tudo aquilo que o Pai dele havia feito e pedido que ele cuidasse. Já havia tomado seu café da manhã, à base de frutas; deu uns mergulhos naquelas águas tão claras e limpas e deitou-se em sua sombra predileta, onde sempre conversava com seu “AMIGO” intimo.


Mas, naquele dia, estava com um sentimento diferente. (!?!) Tinha tudo e, a cada dia, descobria coisas ali no jardim, que ele, apesar de tantos a tantos anos, não sabia que existia. (!?!) Sentia que algo estava faltando. Ele olhava, olhava, pensava e pensava, mas não compreendia o que poderia ser aquele sentimento, vazio...


E, nesse meio tempo, acabou dormindo sem perceber e começou a sonhar com uma criatura que não havia visto ainda. Era linda, formosa, atraente demais aos seus olhos... Ela vinha andando e foi se aproximando cada vez mais e, quando chegou perto dele, ele acordou sem fôlego e ficou sem saber se, de fato, acordou ou continuava sonhando.


Meio que tremendo, arriscou falar e ela falou antes dele dizendo: “olá”!!! Aí, sim, ele arrepiou. Foi a primeira pessoa a sentir arritmia cardíaca! (!?!!)


Ele respondeu e começaram a conversar sem tirar os olhos um do outro e, depois de passar um sol e quase uma lua (23:55 h) de conversa, antes que virasse o dia, o AMIGO ÍNTIMO veio conversar com os dois.


- Olá, Adão, tudo bem?

- Oi, Pai! Sim, tudo bem. Bem demais!!!

- E está linda moça, aí, com você, quem é?

- Bem, pensei que Você pudesse me dizer, mas, já estamos conversando há “um tempinho” e ela me disse que não sabia como se chamava; então, olhei bem nos olhos dela e, depois de me apaixonar, chamei-a de Eva. O que Você acha?

- Eu a acho linda demais! E, Adão, sim, Eu a fiz para você. Percebi Você olhando pros animais machos com suas fêmeas e você sem uma fêmea... Ouvi seu pensamento sobre como seria uma fêmea de sua espécie.E fui Eu mesmo que coloquei uns sentimentos que você não entendeu em seu coração. Bem, aí está! Espero que tenha gostado. Procurei fazer o melhor que Eu pudesse.

- Que isso?!?! Espera que eu goste??? Eu não quero em dormir mais, tira de mim este negócio de sono...!

- He, He, He! Bem, Eu tenho algumas coisas para lhe dizer sobre ela. Eva, você pode nos dar licença, só um pouco?

- Sim, Senhor.

- Obrigado. Bem, Adão, Eu a fiz pra você. E quero que você entenda bem algumas coisas sobre ela:


PRESTE BEM ATENÇÃO!!! Ame-a todos os dias de sua eternidade. Dê-lhe carinho. Mostre tudo e ensine tudo o que lhe ensinei pra ela.Outra coisa: Ela será o único meio de reprodução de vida humana. Quero que vocês se espalhem por toda a Terra. Ensine aos seus filhos como cuidar de suas mulheres e que elas sintam que todos os dias foram feitos para elas!


(...)


Bem, sabemos que o “homem” não cuidou direito de sua mulher e aqui estamos hoje... Mas, o Senhor não se esqueceu delas. Ele nos trouxe de volta pra casa usando uma mulher, uma menina para reproduzir Seu sonho, Seu plano de resgate eterno.


Bendita seja a mulher todos os dias, pois não vivemos sem elas! E não me refiro ao sexo, não. Me refiro à vida.


Parabéns, todos os dias!


Rogério Lima
Comunidade Cristã em Presidente Prudente.
rogerio_rosiane@compromissokandeya.com
Postado, originalmente, em 07/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é importante para nós!