sábado, 7 de março de 2009

OS DOIS LADOS DA MOEDA DE UM CENTAVO


A moeda de um centavo, socialmente, não tem valor e é justificável. Quem aqui já brigou com o caixa de algum estabelecimento por não devolver o único centavo do troco? Garanto que ninguém. Porque nós desvalorizamos esta moeda, porque, com ela, nada se faz. 

Só que esta moeda sem valor tem dois lados e os dois se completam e, ambos, são co-culpados por ser uma moeda sem valor. Não é culpa exclusiva da cara nem da coroa.... 

Hoje, eu decidi escrever sobre a moeda sem valor que deixamos introduzir na sociedade. Essa moeda sem valor são as crises de relacionamento entre casais não-casados e casados.

Interessante: crescemos e aprendemos que a mulher não tem valor (falo como homem). E a mulher aprende que o homem é que não presta. A cara jogando a culpa na coroa e vice-versa, como se apenas um deles fossem culpados pelo número de pessoas divorciadas e feridas por um relacionamento! 

A verdade é que se formos olhar bem para a moeda, veremos que os dois lados dela estão sujos.

A mulher culpa o homem, por somente ver o exterior. O homem culpa a mulher, por ser vulgar demais ou sensual demais. Mas, aqui tem dois lados... O homem só nota o exterior, mas não gosta de que sua mulher se mostre; já a mulher não gosta de que os homens só notem o exterior, mas, por notarem que é isso que eles gostam, andam de maneira a exibir sua beleza. 

Qual é a causa original disso? Realmente, eu não sei. 

Este é somente um exemplo, em que podemos ver que a sujeira está dos dois lados; mas, se presenciarmos qualquer briga de casal, sempre procurando ouvir os dois lados (porque é natural do ser humano culpar o outros, só notar o caso de Adão e Eva: Adão culpou Eva, Eva culpou a serpente), notaremos que o dois lados estão sujos. 

08/03 é o Dia Internacional da mulher e quero dedicar a elas esse texto. Eu, que sou mau, não gosto de vê-las se desvalorizando; imagine o Pai que é bom!?! Ele criou-as com carinho. 

Ah, mas o homem só olha para aparência! Procure ver por outro lado, eles talvez olhem apenas a aparência, porque vocês também só têm mostrado isso... Eu sei que vocês não são somente aparência. Vocês são muito mais que isso! Aprendo com Deus, que o homem e a mulher se completam. 

Não se deixem influenciar pela mídia e novelas, que querem nos mostrar que o casamento é uma coisa ultrapassada. Deus criou o homem para mulher e vice-versa. Ambos se completam! Prova disso é que a própria ciência nos mostra que a mulher tem mais controle emocional que o homem e isso porque o homem é mais voltado para força física.
 
Procurem mostrar, mais que um corpo sarado, suas virtudes, porque de fato têm. Mostrem-se como pessoa, suas qualidades e, até mesmo, defeitos, porque o amor verdadeiro é aquele que ama com as qualidades e defeitos. 

Sejam transparentes como pessoa, se dando o valor e não deixando que ninguém as use. Eu creio que, se o homem tem usado mulheres, é porque vocês tem se deixado usar. Mas, vocês não precisam disso! O Deus que criou vocês as ama e não tem prazer em vê-las de tal maneira. 
Vocês são amadas, não por causa do corpinho sarado, mas porque vocês são as mulheres que nos completam, como caráter, personalidade e pessoa. 

Jesus as ama. Ele as valoriza muito. Você se ama? 

Pedrinho Medeiros
contato@compromissokandeya.com
07/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é importante para nós!